Bynd VC investe na Incapto, start-up espanhola de café

A Bynd VC reforçou a sua aposta no mercado de foodtech. Investiu na espanhola Incapto que quer transformar a experiência do café.

A start-up espanhola Incapto fechou uma ronda de investimento 3,5 milhões de euros na qual participou a sociedade gestora de capital de risco portuguesa Bynd Venture Capital. O investimento – liderado pela JME Ventures e com a participação do Banc Sabadell, da Atresmedia, da Bellmore Consulting e da Dozen Investments – vai permitir à Incapto não só aumentar a sua presença no território espanhol, como também lançar-se, ainda este ano, nos mercados português, francês e italiano.

Criar novas máquinas automáticas é outra das metas da start-up criada em junho de 2020, já que se prepara para desenvolver novos modelos, e continuar a sua presença, através de lojas pop up em centros comerciais.

Em dois anos de atividade, a Incapto já conquistou mais de 10 mil clientes, entre os quais cerca de 500 empresas. Terminou 2021 com uma faturação de 2,3 milhões de euros.

A start-up criou uma solução que se adapta aos novos hábitos de consumo de café durante a pandemia. Permite que o consumidor desfrute de café em grão acabado de moer, com a mesma conveniência associadas às cápsulas, mas assente nos valores do comércio justo, torrefação local, neutralidade carbónica e packaging sustentável. O café pode ser pedido através de subscrição, disponível tanto para particulares, como para empresas.

Francisco Ferreira Pinto, diretor executivo da Bynd VC, explicou que este investimento representa “uma aposta num segmento de mercado que está em grande crescimento a nível ibérico e que tem um grande potencial para os investidores. A sustentabilidade, a qualidade dos produtos e a conveniência são fatores que estão cada vez mais no centro das preferências dos consumidores e o modelo de negócio da Incapto responde a todos eles. Encontrarmos estes elementos numa empresa liderada por uma equipa experiente na criação, desenvolvimento e gestão de negócios de sucesso e ligados à área da alimentação é uma combinação ideal”.

Comentários

Artigos Relacionados