Lisboa junta start-ups e investidores internacionais da área da economia azul

A 1000 Ocean Startups, coligação global dedicada a acelerar inovação com impacto positivo nos oceanos, e a sociedade de capital de risco Faber realizam evento de empreendedorismo no arranque da semana da Conferência dos Oceanos da Organização das Nações Unidas.

As Nações Unidas, com o apoio dos Governos de Portugal e do Quénia, vão acolher a Conferência dos Oceanos da ONU em Lisboa, de 27 de junho a 1 de julho de 2022. A conferência pretende contribuir para a implementação do objetivo de desenvolvimento sustentável 14 “Conservar e utilizar de forma sustentável os oceanos, os mares e os recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável”.

Para assinalar o arranque desta conferência, a 1000 Ocean Startups e a Faber vão reunir, no dia 27 de junho, o ecossistema nacional e internacional de start-ups, empreendedores, investidores, incubadoras, aceleradoras, fundações e parceiros que impulsionam a inovação para o impacto nos oceanos e a ação climática.

Em conjunto com a Builders Vision e com outros parceiros internacionais da 1000 Ocean Startups como a SWEN Capital Partners, a Katapult Ocean, a Sustainable Ocean Alliance e a Ocean Hub Africa, o evento reunirá um conjunto de convidados que irão debater e abordar tópicos relacionados com o investimento de impacto e o apoio fornecido por programas de incubação, aceleração e de apoio ao empreendedorismo na área da economia azul.

Entre as presenças já confirmadas encontram-se Minna Epps (IUCN’s Global Marine & Polar Programme), Tiago Pitta e Cunha (Fundação Oceano Azul), Kate Danaher (S2G Ventures), Rita Sousa e Alexandre Barbosa (Faber), Christian Lim (Swen Capital Partners), Ted Janulis (Investable Oceans), Ingrid Maurstad  (Katapult), Daniela Fernandez (Sustainable Ocean Alliance), Alexis Grosskopf (Ocean Hub Africa), Aurelie Dubois (Respect Ocean), Filipa Saldanha (Blue Bio Value), Ron Tardiff (Uplink), entre outros.

“A 1000 Oceans Startups é uma coligação ímpar na área da inovação de impacto para os oceanos. É por isso um enorme prazer para a Faber organizar em Lisboa este evento. Estou certa que vai ser uma oportunidade única para reunir os principais empreendedores e players do ecossistema nacional e internacional dedicados à Economia Azul sustentável”, afirma Rita Sousa, Partner da Faber (Ocean / Climate Tech), citada em comunicado.

Os empreendedores e start-ups interessadas em participar no evento organizado pela 1000 Oceans Startups e pela Faber deverão proceder ao seu registo no site da iniciativa.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados