Busy Angels muda para Bynd Venture Capital e lança fundo de 10 milhões

A Busy Angles anunciou hoje o lançamento de um fundo de 10 milhões de euros e de uma nova marca, a Bynd Venture Capital.
De business angels a venture capital. Este é o reposicionamento que a Busy Angels acaba de fazer ao assumir-se como Bynd Venture Capital. “A Bynd não surge como uma disrupção do passado, mas como uma evolução. A experiência e know-how que ganhámos ao longo dos últimos nove anos, permitiram uma forte preparação e elevados níveis de profissionalização. Esta mudança expressa uma aposta de continuidade e sustentabilidade dos investimentos, sobre um passado com uma estrutura de negócio sólida, preparada e profissional, capaz de enfrentar os desafios de futuro num contexto mais desafiante, competitivo e global”, explicou em comunicado Francisco Ferreira Pinto, partner da Bynd Venture Capital.
Fundada em 2010 como um grupo de business angels, a Busy Angels evoluiu, em 2015, para uma sociedade gestora de capital de risco e atualmente tem um portefólio de 32 investimentos ativos. A Bynd Venture Capital representa mais um passo na evolução desta sociedade que anuncia também a criação de um fundo de 10 milhões de euros para investir em start-ups nas fases seed e early-stage, com alguma tracção e evidências de recetividade positiva do mercado, e que tenham uma relação direta com Portugal e Espanha. Digital (B2B e B2C) e sustentabilidade (incluindo Ciências da Vida, Clean Tech) são áreas em destaque.
Francisco Ferreira Pinto revelou que já fizeram o primeiro fecho e que estão prontos investir. “Pretendemos realizar pelo menos 20 investimentos e temos capacidade de realizar rondas de follow-on. Este novo fundo comprovou a confiança dos investidores na equipa da Bynd. Conseguimos captar novos investidores, muito qualificados, de diferentes nacionalidades, com perfis diversificados e experientes, que analisaram detalhadamente o nosso track record, e nos permitiram criar um novo fundo em apenas seis meses. Iremos completar o fundo muito brevemente e estamos em contacto com diversos investidores potenciais que nos têm abordado directamente”, afirmou.
A nova marca foi criada pela Jack the Maker, start-up de desenvolvimento de tecnologia aplicada à criatividade.