Bright Pixel lidera ronda de investimento da start-up de cibersegurança Tamnoon

Idan Perez & Marina Segal, cofundadores

A start-up de cibersegurança Tamnoon fechou uma ronda Série A no valor de 12 milhões de dólares.  A VC portuguesa liderou o processo.

A  tecnológica israelita Tamnoon, criadora de um serviço híbrido de remediação da segurança na cloud gerido por Inteligência Artificial (IA) e inteligência humana, acaba de concluir uma ronda de investimento (de 12 milhões de dólares) liderada pela portuguesa Bright Pixel, capital de risco do grupo Sonae. Também estiveram envolvidas nesta ronda de série A os investidores Blu Ventures, Mindset Ventures, Merlin Ventures, Secret Chord Ventures, Inner Loop Capital e Elron Ventures.

Com a entrada deste investimento, a Tamnoon eleva o seu financiamento total da tecnológica israelita para mais de 18 milhões de dólares.

“Como um dos investidores pioneiros no espaço de Managed Detection and Response (MDR), vemos a Tamnoon a transformar a segurança na cloud da mesma forma que a MDR revolucionou o Security Operations Center (SOC). Ao integrar IA com supervisão humana especializada, a Tamnoon garante que as remediações sejam eficientes e minimizem o risco de interromper os ambientes de produção”, afirma Marcos de Castro Osório, diretor de investimentos da Bright Pixel.

A tecnológica utilizará o capital agora levantado para acelerar o desenvolvimento de produto, expandir o ecossistema de parcerias e continuar a impulsionar a inovação na gestão de remediação da segurança na cloud, comprometendo-se com a construção de um ecossistema de parceiros de forma a garantir uma oferta mais abrangente e eficaz.

Atualmente, esta start-up de cibersegurança serve várias organizações na América do Norte nos setores de seguros, entretenimento, cuidados de saúde, e retalho, e alia a IA à inteligência humana para fornecer um serviço de remediação à escala para a cloud, orientado por especialistas, e que não interrompe as operações comerciais.

“Na Tamnoon, combinamos a tecnologia de IA criada especificamente para remediação da cloud, orientada por especialistas em segurança na cloud para reduzir as exposições a ameaças críticas para quase zero. Estamos gratos aos nossos investidores, parceiros e clientes por nos apoiarem nesta missão”, concluiu Marina Segal, cofundadora e CEO da Tamnoon.

Comentários

Artigos Relacionados