Bright Pixel investe na plataforma de brand advocacy Duel

Coliderado pela Bright Pixel e pela Molten Ventures, o investimento contribuirá para ajudar as marcas de retalho a crescer através das recomendações dos clientes.
A Duel apresenta-se como uma ferramenta inovadora para as equipas de marketing e propõe um Advocate Relationship Management (ARM) – um sistema único para gerir todos os embaixadores da marca, desde clientes a colaboradores ou influenciadores profissionais.
A plataforma acabou de concluir ronda de investimento Série A, de 16 milhões de dólares, coliderada pela Bright Pixel Capital e pela Molten Ventures, contando ainda com a participação de Peter Bauer, fundador da Mimecast e investidor já presente no capital da empresa.
A Duel ajuda marcas como a Lush, ELEMIS, Victoria’s Secret e Abercrombie & Fitch a crescer através das suas próprias comunidades de fãs e criadores de conteúdo digital, substituindo a publicidade tradicional. A plataforma permite recrutar, ativar e expandir redes próprias de embaixadores de marca, que produzem e partilham conteúdos autênticos sobre os produtos nas suas redes sociais, influenciando comportamentos de compra dos seus seguidores.
Através desta tecnologia, as marcas conseguem gerir comunidades com dezenas de milhares de membros (os chamados advocates) com os mesmos recursos que atualmente dedicam apenas a um pequeno grupo de influenciadores profissionais.
A plataforma também ajuda as marcas a atribuir desafios personalizados em escala – como recomendar artigos ou publicar “fit checks” – e recompensar a participação com descontos, pontos ou acesso a benefícios exclusivos. Integrada nos sistemas de ecommerce das marcas, a solução da Duel permite ainda às empresas medir, em tempo real, o impacto destas ações em vendas e visibilidade da marca (brand awareness e engagement). O objetivo é claro: estruturar e escalar o tradicional “boca a boca”, transformando-o num canal estratégico de marketing e crescimento sustentável.
Na sequência do reforço de capital, a Duel vai impulsionar o seu crescimento nos EUA, após a recente expansão para Nova Iorque, reforçar as suas capacidades de Inteligência Artificial para identificar e ativar fãs da marca com experiências hiperpersonalizadas.