Bright Pixel investe na norte-americana Trustero

A Trustero é uma start-up de Silicon Valley especializada em soluções de Government, Risk and Compliance. A capital de risco portuguesa liderou a ronda de investimento.

A Bright Pixel, capital de risco do grupo Sonae, liderou a ronda de investimento Série A de 10,35 milhões de dólares da Trustero, uma start-up de Silicon Valley especializada em soluções de Government, Risk and Compliance (GRC) impulsionadas por Inteligência Artificial (IA). Também participaram os investidores americanos Engineering Capital, Zetta Ventures Partners e Vertex Ventures US. Esta ronda eleva o financiamento total da tecnológica norte-americana para mais de 18 milhões de dólares.

O capital agora levantado irá impulsionar o desenvolvimento de uma inteligência artificial mais robusta e precisa, em especial para o mercado da segurança e compliance, bem como expandir as operações nos Estados Unidos e no mercado internacional.

“As empresas estão sobrecarregadas pelas crescentes exigências de compliance, impulsionadas tanto pela evolução das regulamentações como pelo aumento dos requisitos de compliance dos seus clientes. Com a Trustero, as equipas de compliance e segurança vão além da simples automação de processos, ao contarem com um consultor de IA que interpreta não apenas os controlos, mas também as evidências, de forma semelhante a um humano”, afirma Daniela Coutinho, Manager na Bright Pixel Capital.

Desde a sua fundação em 2020, a Trustero tornou-se um parceiro significativo para organizações com exigências de compliance complexas, demonstrando que a IA pode gerar receitas significativas e avanços operacionais concretos no setor de GRC, que é tradicionalmente dominado por processos manuais complexos e com um custo elevado.

A tecnologia da Trustero é suportada pelo Trust Graph, ferramenta que oferece velocidade, precisão e poupança de custos sem precedentes. É o motor central que permite à Trustero responder a perguntas complexas de segurança em segundos, preparar auditorias de certificações como da norma ISO 27001 – padrão de referência internacional para a gestão da segurança da informação, mapear evidências de forma automática, ou fornecer orientações de remediação personalizadas à realidade de cada organização, limitando ou eliminando a necessidade de recorrer a consultores externos.

“O Trust Graph é a nossa arma secreta, permitindo-nos integrar diversas fontes de dados – plataformas de GRC, fornecedores de cloud e muito mais – e fornecer insights de forma instantanea”, explica Phillip Liu, fundador e CEO da Trustero, e anteriormente responsável pela criação da SignalFx, uma start-up focada em soluções de monitorização da cloud, entretanto adquirida pela Splunk por mais de mil milhões de dólares em 2019.

Comentários

Artigos Relacionados