Bright Pixel Capital investe na plataforma Mayan

A Mayan fechou uma ronda de investimento de 5 milhões de dólares e vai apostar no desenvolvimento do seu software. A Bright Pixel Capital liderou o processo.

Acelerar o desenvolvimento da sua plataforma de otimização de publicidade e lançar a solução self-service de melhoria da performance de vendas, são as etapas que a Mayan quer pôr em prática agora que captou um financiamento de 5 milhões de dólares, numa ronda liderada pela Bright Pixel Capital, braço de investimento em capital de risco do grupo Sonae.

 A start-up, que opera de forma totalmente remota, desenvolve software para otimização de publicidade e operações para empresas que vendem na Amazon. Agora, vai reforçar o desenvolvimento do seu software e apresentar a nova solução self-service para melhorar a performance de vendas, que será disponibilizada a um preço mais acessível do que a sua oferta base que inclui um gestor de conta especializado e dedicado.

Além disso, a start-up está a lançar um produto de análise e previsão para os vendedores que estão na Amazon e que procuram uma melhor compreensão do seu desempenho empresarial global. Planeia ainda alargar a sua solução a outras operações como, por exemplo, a gestão de stocks e working capital.

A propósito desta aposta, Manuel Queiroz, diretor de investimento da Bright Pixel Capita, referiu que “vender com eficiência na Amazon continua a ser extremamente complexo, exigindo a análise de várias fontes de dados e a otimização de diversas dimensões de negócio, incluindo publicidade, stocks e working capital. Os fundadores da Mayan têm um conhecimento profundo de como crescer negócios na Amazon e a plataforma que criaram permite que os seus clientes acedam a tecnologia sofisticada para escalar as suas empresas, com resultados comprovados, aumentando a sua base de clientes 5 vezes num ano”.

Fundada por quatro engenheiros do MIT, a Mayan já tinha levantado, há um ano cerca, 2 milhões de dólares de financiamento seed de investidores como o Y-Combinator, Global Founders Capital, Alumni Ventures Group, ESAS Ventures e Alarko Ventures.

Comentários

Artigos Relacionados