Breadfast adquire concorrente direta e torna-se líder de mercado

A start-up portuguesa Breadfast adquiriu a sua concorrente direta A Tigela Nova para reforçar o serviço de entrega de pequenos-almoços ao domicílio. Com a fusão das duas empresas, o agora Breadfast Group torna-se no líder do mercado português.

Mário Tarouca, fundador do projeto, explicou em comunicado enviado ao Link to Leaders que “a Breadfast e A Tigela Nova partilham um objetivo comum – oferecer um pequeno-almoço de qualidade aos habitantes e turistas na área de Lisboa”. Segundo o fundador, esta aquisição “resultará numa otimização dos nossos processos e, consequentemente, numa maior capacidade de produção e num serviço melhorado para os nossos clientes”.

A aposta na compra não se limita a integrar os conhecimentos e capacidades técnicas de A Tigela Nova. Para além disso, segundo refere o comunicado, a estratégia da Breadfast passa também por apostar no bem-estar e na promoção de hábitos de vida saudáveis – valores pelos quais a A Tigela Nova já era reconhecida no mercado.

Apesar do projeto adquirido estar no ativo desde novembro de 2017, a sua equipa já tinha criado a A Panela Nova, uma empresa de entrega de caixas prontas para cozinhar. Por este motivo, Mário Tarouca afirma que a start-up tem “muita experiência no setor alimentar e por isso vemos esta aquisição como uma oportunidade para a Breadfast poder crescer e aprender”.

Do ponto de vista de Florian Matzke, fundador de A Tigela Nova, “os valores que sempre guiaram a Breadfast são também os valores de A Tigela Nova, por isso estamos confiantes de que a transição será rápida e natural, a começar pela integração dos colaboradores”.

A Breadfast surgiu da necessidade de um gestor de alojamentos locais disponibilizar pequenos-almoços aos hóspedes. O conceito foi validado pela equipa no programa de aceleração de start-ups Tourism Explorers e o negócio arrancou no início deste ano.

O projeto foi incluído na secção de Oportunidades do Link to Leaders em março deste ano. Na altura, Mário Tarouca revelou-nos que a missão do projeto era “desejar o bom-dia da forma mais deliciosa e fresca, todos os dias, aos residentes locais, evitando os inconvenientes de ter de sair do quentinho e vestirem-se para ir à rua. Também queremos revolucionar a experiência do pequeno-almoço com produtos típicos e tradicionais portugueses com uma frescura ímpar”.

As entregas são feitas em Lisboa de segunda-feira a domingo, entre as 7h e as 11h. As encomendas podem ser feitas em qualquer um dos sites dos projetos até à meia-noite do dia anterior à data de entrega.

Comentários

Artigos Relacionados