A empresa alemã prepara-se para investir 35 milhões de euros num campus dedicado à investigação em inteligência artificial.

A Bosch anunciou os seus planos para aumentar a atividade nas área de inteligência artificial em Tübingen, na Alemanha, com um investimento que ronda os 35 milhões de euros no novo “Bosch AI” Campus, previsto para 2022.

A empresa está a negociar a compra de um terreno de 12 mil metros quadrados na naquela cidade, onde prevê reunir aproximadamente 700 especialistas a trabalhar em inteligência artificial, explicou Michael Bolle, CDO / CTO da Bosch.

Além de laboratórios e escritórios, o Bosch AI Campus – que ficará situado perto das instalações de investigação do Instituto Max Planck para Sistemas Inteligentes e do edifício de investigação de IA da Universidade de Tübingen – disponibilizará espaços onde start-ups e grupos externos de investigação relacionados com IA podem residir temporariamente. “No novo edifício, especialistas do Centro de Inteligência Artificial da Bosch (BCAI) vão trabalhar projetos em conjunto com elementos de outras divisões da Bosch e até de start-ups. A forma como o campus foi pensado fomenta a troca de experiência e conhecimento”, acrescentou aquela responsável.

Membro fundador do Cyber ​​Valley (uma joint venture de investigação criada em 2016, que reúne parceiros da indústria, academia e política para impulsionar a pesquisa avançada em IA), a Bosch tem como objetivo transferir os resultados da pesquisa para aplicações industriais no mundo real.

Comentários