BORA Mulheres promete impulsionar empreendedorismo feminino

A 6.ª edição do programa BORA Mulheres promete fomentar a igualdade de género e a diversidade no mundo dos negócios.

Estão a decorrer até 13 de março as inscrições para mais uma edição do programa de empreendedorismo destinado exclusivamente a mulheres. Promovido pela Coca-Cola Portugal e pelo Impact Hub Lisbon, o programa destina-se a mulheres que queiram lançar o seu próprio negócio e a empreendedoras com negócios ativos que precisem de apoio e mentoria para crescimento e expansão.

O BORA Mulheres inicia-se com o bootcamp de formação online que acontece nos dias 15, 16 e 17 de março e que este ano inclui, pela primeira vez, módulos técnicos direcionados para projetos em fase seed (ideia ou negócio em fase inicial) e sprout (negócios em fase mais avançada). Esta etapa de formação contará com a participação de mulheres inspiradoras como a Ana Cláudia Ruiz, diretora-geral da Coca-Cola Portugal; Sandra Nobre, fundadora e diretora de Comunicação Networking Blind Date; Leila Matos Mota, médica e vice-presidente do Comité Paralímpico Português; e Evódia Graça, Leadership Coach & Image Strategist, entre outras.

Na 2.ª fase do programa, as participantes terão a possibilidade de concorrer à fase de aceleração, que decorrerá de maio a julho. Nesta fase, 16 projetos serão apoiados com formação especializada e mentoria adaptada, finalizando com o Demo Day. As quatro empreendedoras que se consagrarem vencedoras terão acesso a mais 20 horas de mentoria personalizada.

O BORA Mulheres celebra as mulheres empreendedoras como protagonistas das suas próprias carreiras, o seu talento, o seu potencial e valor económico, contribuindo para uma maior igualdade de género no mundo dos negócios. Até agora impactou mais de 2000 mulheres e segue a sua missão de capacitar e dar as ferramentas necessárias para que mais empreendedoras possam tirar as suas ideias de negócio do papel.

Comentários

Artigos Relacionados