Bilionário francês destrona Jeff Bezos e Elon Musk no Bloomberg Billionaires Index

É francesa a pessoa mais rica do mundo, segundo o Bloomberg Billionaires Index de 7 de março. O CEO do grupo de luxo LVMH ultrapassou os também bilionários Jeff Bezos e Elon Musk, líderes na indústria da tecnologia.

De acordo com o relatório Bloomberg Billionaires Index, divulgado no dia 7 deste mês, a fortuna do CEO francês do grupo LVMH (Moet Hennessy Louis Vuitton), ultrapassou as fortunas dos habituais “rivais” na disputa dos lugares cimeiros do Índice das 500 pessoas mais ricas do mundo: Jeff Bezos e Elon Musk.

Os dois gigantes do setor tecnológico, Jeff Bezos como fundador da Amazon, o maior retalhista mundial de ecommerce, e Elon Musk, fundador da Tesla, da SpaceX e dono do X (ex-Twitter), ocupam agora o segundo e terceiro lugares do Index, respetivamente. Destaque para pequena diferença que distancia o francês de Bezos.

Refira-se que os 10 primeiros lugares da lista Bloomberg são dominados pela indústria tecnológica e pelos Estados Unidos, em temos de nacionalidade. A Europa só volta a estar representada na 15.ª posição, com Francoise Bettencourt Meyers, empresária francesa herdeira da L’Oréal, e na 16.ª com Amancio Ortega, o fundador do império Zara. Igualmente bem posicionada está a Índia, com o bilionário Mukesh Ambani (da Reliance Industries Limited) a ocupar o 11.º lugar, tal como o México, no 12.º, devido à fortuna de Carlos Slim.

TOP 20 Bloomberg Billionaires Index 

Comentários

Artigos Relacionados