A tecnológica ITSector está a preparar quatro open days já este mês. Atrair novos profissionais é o objetivo.

As iniciativas open days promovidas pela ITSector vão decorrer nos centros de desenvolvimento de quatro cidades. Começam já no dia 27 de setembro no Porto, seguindo-se Braga, Bragança e Castelo Branco no dia 29.

Com este projeto, que se destina quer a estudantes universitários, quer a todos os interessados no setor das tecnologias da informação, a empresa nacional, que trabalha no desenvolvimento de software para instituições financeiras, espera atrair novos profissionais.

Os participantes vão beneficiar de um kit de boas-vindas e poderão manter um contacto estreito com diferentes profissionais da tecnológica, desde developers, a analistas, a testers, ou a gestores de projetos.

“A componente do networking é fulcral para potenciar as oportunidades de carreira dos participantes”, sublinha Sofia Videira. Esta iniciativa acontece, aliás, numa altura em que a ITSector define como meta contratar mais 150 colaboradores até ao final do ano, fruto de um crescimento motivado pelo aumento do volume de vendas”, explicou Sofia Videira, Talent Acquisition Specialist da ITSector.

Com a realização dos open days, a ITSector pretende dar a conhecer as suas instalações, cultura  e valores, bem como “dar dar visibilidade às oportunidades de trabalho que temos em aberto, com particular destaque para a próxima edição da Next Level Academy, destinada a todos os estudantes universitários que procuram realizar um estágio curricular no âmbito da licenciatura ou um projeto/dissertação de mestrado”,  frisou Sofia Videira.

As inscrições estão abertas até ao dia 21 de setembro e são limitadas.

Comentários