Avila Spaces lança assistente virtual para dar resposta a questões sobre o Web Summit

O Avila Spaces criou, em parceria com a Elbo Pte, uma assistente virtual para dar informações sobre conferências, start-ups e acessos à Web Summit. O serviço não é exclusivo dos clientes da rede portuguesa de coworks.

O Avila Spaces acaba de disponibilizar uma assistente virtual com inteligência artificial, a Aly, que é capaz de manter uma conversa em linguagem natural em inglês ou português. Este projeto foi desenvolvido em parceria com a Elbo Pte, a empresa proprietária da StudentAI.app.

Disponível 24 horas por dia, a Aly responde a várias questões sobre a Web Summit 2024, o evento de tecnologia que irá decorrer de 11 a 14 de novembro, em Lisboa, e pode ser usada para saber mais sobre o ecossistema de inovação e start-ups em Lisboa, explica o Avila Spaces em comunicado.

Entre as perguntas que podemos fazer à Aly estão, por exemplo: Quais as sessões da Web Summit que irão abordar o tema da inteligência Artificial?; Quais os meios de transporte mais adequados para chegar à Web Summit; Em que locais de Lisboa vai decorrer a Night Summit? ou Quais são os melhores hubs de Lisboa para incubar uma start-up?.

A Aly tem acesso livre (não é um exclusivo dos clientes do Avila Spaces) e apresenta duas opções: voz e texto. Para interagir com esta IA por voz, é preciso usar o telefone e ligar para o 213 195 000 (o custo é o de uma chamada para a rede fixa nacional). Se quisermos falar com a Aly por mensagem escrita, basta aceder ao site avilaspaces.ai/websummit/ (para a versão em inglês) e avilaspaces.ai/websummit-pt/ (em português). Contudo, aqui também é possível ligar para a Aly, via Web, de forma gratuita.

Em breve, o Avila Spaces vai ainda disponibilizar videochamadas e a capacidade de contactar a Aly via WhatsApp; outra das possibilidades passa por receber um e-mail com todas as informações que a IA partilhar connosco, bastando pedir-lhe para fazer este envio, no final de uma interacção.

“Esta iniciativa enquadra-se num projecto-piloto que estamos a desenvolver no âmbito da inteligência artificial e achámos que seria também muito útil para as pessoas que irão participar na Web Summit. Por outro lado, julgamos que o ecossistema de empreendedorismo de Lisboa merecia ter esta plataforma, que pode contribuir para  promover iniciativas de entidades públicas e privadas neste domínio, assim como as vantagens de investir em Portugal, realçar os aspectos diferenciadores”, explica Carlos Gonçalves, CEO Avila Spaces.

Comentários

Artigos Relacionados