A Vetorvitamina anunciou recentemente que procura investidor que pretenda continuar o seu projeto agrícola de uva de mesa, de 11 hectares, no Ladoeiro, no concelho de Idanha a Nova. Segundo a empresa, a vinha tem já cinco anos e está prestes a atingir a sua produção em pleno.

A Vetorvitamina é uma sociedade com participações de dois sócios, com quotas de 50% cada um. A empresa dedica- se à cultura e exploração de vinha de uva de mesa, numa área de 11 hectares, com localização no Ladoeiro, concelho de Idanha a Nova.

“O projeto teve início em 2012, aproveitando uma oportunidade de investimento proporcionado pelos fundos do Programa de Desenvolvimento Rural (Proder) e também por acreditarmos que esta seria uma região que reúne boas condições para a produção de uva de mesa”, conta Ezequiel Reias, um dos sócios da empresa, ao Link To Leaders, acrescentando que a  vinha está dividida em quatro variedades, nomeadamente Cardinal, Red Globe, Vitória e Centennial Seedless.

No que diz respeito ao escoamento da produção, o responsável garante que “tem corrido muito bem, com um parceiro/cliente que assegura a venda total da nossa produção para o mercado nacional”

A empresa conta com a colaboração de um prestador de serviços que assegura toda a manutenção e trabalhos no terreno.

Atualmente os esforços estão concentrados em encontrar um investidor interessado em continuar o projeto. “Neste momento, por terem surgido novos desafios profissionais que, de alguma forma , são incompatíveis com a manutenção desta atividade, procuramos alguém interessado em continuar com o nosso projeto”, conclui Reis.

No futuro, e uma vez que a empresa está equipada com toda a maquinaria necessária, o trabalho a realizar será de manutenção da produção para manter a qualidade da uva.

Resumo:
Responsável: Ezequiel Reis
Área: Agricultura
Produto: Projeto agrícola relacionado com uva de mesa
Mercado: nacional
Necessidade: Investidor
Contacto: ereis624@hotmail.com

Comentários