Procuram-se soluções tecnológicas para têxteis que sobram do processo de produção

PME da Lituânia quer uma solução tecnológica que possa dar uma nova vida aos têxteis que sobram dos seus processos de fabrico.
Encontrar um parceiro com tecnologia que possa dar um novo uso aos têxteis que são desperdiçados durante o processo de fabrico é o objetivo da consulta ao mercado de uma empresa sedeada na Lituânia que trabalha com têxteis, vestuário e couro.
Instalada perto da fronteira com a Letónia e do aeroporto internacional de Palanga, a PME tem como principais produtos tecidos (naturais e sintéticos), pele artificial para forro de vestuário, foros para sapatos, materiais acolchoados, entre muitos outros. 20% da sua produção é direcionada para o mercado lituano, enquanto os restantes 80% são exportados para países europeus.
Devido à elevada quantidade de desperdício que ocorre durante o processo de fabrico – entre 50 a 60 toneladas de resíduos por ano – a empresa está empenhada em encontrar soluções que permitam reutilizar esses resíduos noutras indústrias, tentando, desta forma, minimizar o recurso a processos de queima.
Recetiva a todo o tipo de ideias, a PME lituana procura soluções tecnológicas que permitam dar uma nova vida aos desperdícios têxteis, e quer estabelecer um acordo comercial com assistência técnica com a potencial empresa parceira.
Resumo:
Área: Têxteis
Produto: Tecnologia
Mercado: Internacional
Necessidade: Tecnologia e parceria comercial
Contacto: Consultar site de acesso
Referência: TRLT20230130003