Em 2019, o foco tecnológico incidiu sobre a recolha de dados sobre o comportamento dos utilizadores. Este ano, o destaque irá para a tradução dessas estatísticas em insights que possam formar ligações autênticas e duradouras com os clientes. Conheça as tendências digitais que deve seguir, segundo o emarketer.

Existem sinais que mostram que está a chegar uma grande mudança que terá consequências profundas no mundo da tecnologia. Até mesmo as empresas com uma atitude ao estilo “Velho do Restelo” estão cada vez mais receptivas ao comportamento alternativo e disruptivo dos consumidores. As estratégias de marketing megalómanas estão gradualmente a extinguirem-se à medida que valores, transparência e conteúdo personalizado tornam-se vitais para a sobrevivência das empresas.

Goste-se ou não, a inovação tecnológica chegou e está e a mudar o dia a dia. À medida que as exigências dos consumidores se tornam cada vez mais influentes na comunicação digital, é crucial para as empresas ficarem à frente das ideias e tendências.

O eMarketer enumerou as cinco tendências digitais às quais as empresas devem estar atentas nos próximos meses, revelou o Business Insider.

  1. A tecnologia de voz irá expandir-se além das colunas inteligentes e irá aproximar-se dos recursos de pesquisa visual.
  2. O Google continuará a ser o motor de busca dominante, mas alguns consumidores vão começar a mudar para outras plataformas.
  3. Os serviços de TV tradicionais vão perder clientes para os serviços de streaming, como a Netflix ou o Hulu, o que vai obrigar os anunciantes a repensarem as suas estratégias.
  4. Marcas “direct-to-consumer” (D2C), como Warby Parker e Glossier, vão maximizar a sua presença online ao usar componentes tradicionais.
  5. As preocupações com a privacidade farão com que os meios de comunicação e as plataformas sociais afastem-se das práticas de segmentação de dados que não sejam bem recebidas pelo público.
  6. A base de utilizadores do Facebook continuará a diminuir e os anunciantes podem seguir um caminho semelhante.
Comentários