Uma árvore de Natal que ajuda os bombeiros voluntários

A start-up portuguesa Rnters criou a iniciativa de alugar pinheiros para tornar o Natal dos portugueses mais solidário.

A iniciativa partiu da dupla portuguesa que criou a Rnters, uma plataforma de aluguer de bens que levou a start-up a ser uma das 20 finalistas do concurso da Big Smart Cities.

O objetivo visa ajudar a Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários a comprar material profissional para os “soldados da paz”, como também é dar uma nova vida a pinheiros cujo corte é obrigatório para manter o terreno limpo e evitar possíveis propagações de incêndios.

Se ainda não tem um pinheiro para este Natal e está a pensar comprar um artificial, pense duas vezes. Por apenas 20 euros pode contribuir para uma causa nobre e ter um pinheiro verdadeiro como árvore de Natal. Por agora, as recolhas destas árvores podem ser feitas até dia 10 de dezembro no Hub Criativo do Beato (clique aqui para aceder ao mapa) e, brevemente, a organização vai anunciar novos locais de recolha. Se preferir que lhe entreguem o pinheiro a casa pode fazer a encomendo até amanhã, dia 29 de novembro e as entregas serão efetuadas até dia quatro de dezembro.

Segundo Guilherme Guerra, um dos cofundadores, além de querer contribuir para melhorar as condições dos bombeiros, esta iniciativa também pretende sensibilizar a população para um apoio direto a uma instituição “que tanto nos protege com tão pouco”.

Depois de terem sido utilizados, os pinheiros podem ser devolvidos entre os dias seis e 12 de janeiro nos mesmos locais de recolha, de forma serem transformados em biomassa. Quanto mais pinheiros forem devolvidos, maiores serão os fundos angariados para os bombeiros voluntários.

Pode alugar um dos pinheiros da Rnters no site oficial da iniciativa.

Comentários

Artigos Relacionados