Aquila Capital investe em plataforma logística sustentável na Azambuja

O primeiro investimento logístico da Aquila Capital em Portugal é no Azambuja Green Logistics Park, um projeto que deverá estar concluído no final do próximo ano.
A gestora alemã especializada em investimentos de longo prazo em ativos reais, reforçou a sua aposta como gestora de ativos reais sustentáveis, no mercado nacional. O Azambuja Green Logistics Park já está em construção é o primeiro investimento logístico da Aquila Capital em Portugal (através da sua marca Green Logistics), um armazém logístico de 115.000 m2 na Azambuja, distrito de Lisboa.
“Com este projeto de logística verde, estamos a seguir a nossa estratégia de investimento para o mercado português. Temos o privilégio de oferecer uma oportunidade de beneficiar das atrativas oportunidades de crescimento no sector da logística em Portugal, ao mesmo tempo que temos um impacto ambiental positivo. Estamos empenhados em continuar a crescer no setor da logística em Portugal”, afirmou Rolf Zarnekow, responsável pela gestão de investimento em imobiliário na Aquila Capital,
Trata-se de uma plataforma sustentável que terá painéis fotovoltaicos instalados em todo o telhado e que a gestora espera ver certificada como BREEAM VERY GOOD. A conclusão do Azambuja Green Logistics Park está prevista para o final de 2022.
Os trabalhos de construção estão a cargo da GSE, parceira da Green Logistics noutros projetos. Nos seus oito anos de atividade, a Green Logistics já investiu mais de 729 milhões de euros em vários projetos europeus. Atualmente, desenvolve e gere ativos em Itália, Portugal, Alemanha e Espanha.