A start-up francesa BlaBlaCar realizou uma maratona de programação, com vista a encontrar soluções para a crise do Covid-19. Como resultado,  lançou a BlaBlaHelp, uma app gratuita para auxiliar pessoas que não podem sair de casa para fazer compras.

A BlaBlaCar, start-up francesa, lançou a aplicação BlaBlaHelp, que liga gratuitamente pessoas que precisam de ajuda para fazer compras a vizinhos voluntários. A ferramenta está disponível no Brasil, Alemanha, Espanha, França, Rússia e Ucrânia.

Para usar a plataforma, o utilizador deve registar-se e informar as outras pessoas (da mesma região) sobre a disponibilidade em ajudar a fazer as compras. A partir daqui, a aplicação mostra num mapa quem são os vizinhos voluntários disponíveis para entrar em contato e combinar a compra. A ferramenta está disponível para Android e iOS.

A iniciativa surgiu depois de uma maratona de programação interna com os funcionários da BlaBlaCar para encontrar soluções para a crise causada pelo novo coronavírus. “Como a fraternidade é um dos principais valores da BlaBlaCar, perguntamo-nos a nós mesmos e à nossa comunidade como poderíamos contribuir para estes tempos difíceis e foi assim que a ideia do BlaBlaHelp surgiu”, explica Nicolas Brusson, CEO e cofundador da BlaBlaCar.

Segundo Brusson, a equipa apresentou a ideia e, uma semana depois, estava tudo pronto. “[A equipa] demonstrou a sua dedicação, desenvolvendo a nova aplicação em apenas uma semana. Quanto mais pessoas se declararem voluntárias para ajudar, mais útil o serviço se tornará e mais impacto todos nós podemos ter na comunidade”, afirma.

 

Comentários