A aplicação financeira Lydia lançou em Portugal a funcionalidade agregação de contas, reforçando assim, os serviços de open banking.

O banco digital Lydia apresentou uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores o acesso a todas as contas de diferentes bancos, incluindo contas à ordem, contas poupança, cartão refeição, numa só aplicação. A aplicação também permite realizar pagamentos contactless através do telemóvel, fazer compras online, realizar transferências entre amigos e ainda criar, com confiança, contas bancárias partilhadas. Para implementar a nova funcionalidade de agregação de contas em Portugal, a Lydia será a primeira fintech em território luso a usar a tecnologia de open banking da star-tup sueca Tink, refere em comunicado.

Para a utilizar a aplicação Lydia, basta fazer o download num dispositivo iOS e Android, criar uma conta inserindo os dados de e-mail, palavra-passe e número de telefone. Para fazer a transferência de dinheiro entre a conta bancária e a conta Lydia, basta apenas “arrastar” o valor pretendido de uma conta para a outra na aplicação, em vez de uma transferência bancária tradicional.

Carlota Meirelles, responsável pela Lydia em Portugal, explica que “esta feature vem tornar a gestão financeira do dia-a-dia dos portugueses muito mais fácil e intuitiva. Dando acesso a todas as movimentações financeiras numa só aplicação, a Lydia torna possível uma consciência maior sobre os ganhos e os gastos e uma visão geral de onde é possível poupar”.

Comentários