Amesterdão recebe acelerador de tecnologia de música
O Music Tech Accelerator vai apoiar start-ups em fase inicial no desenvolvimento dos seus projetos. As inscrições decorrem até 14 de julho.
A nova iorquina WeWork fez uma parceria com a consultora de inovação BW Ventures para lançar o primeiro programa de aceleração para a indústria de tecnologia musical na Europa.
O Music Tech Accelerator vai ficar sedeado em Amesterdão e tem como objetivo apoiar oito start-ups em fase inicial para fazer crescer os seus negócios e rede e ajudá-las a desenvolver um produto comercial e tecnicamente viável.
Podem participar no programa, que é gratuito, start-ups tech music que tenham uma ideia sólida e que estejam à procura de coaching, dos primeiros clientes, de investimento, de apoio para construir os primeiros produtos ou que queiram escalar o negócio. As inscrições podem ser efetuadas até 14 de julho e o programa começa em agosto, em data a definir. O demo day está marcado para outubro.
Durante as 10 semanas de duração do Music Tech Accelerator as start-ups passarão por cinco etapas fundamentais: descoberta de problemas, descoberta de solução, prototipagem, pitch MVP e business case. As participantes serão ainda apresentadas a investidores e mentores da indústria musical e tecnológica.
No decurso do programa, a BW Ventures vai ter a ser cargo a realização de sessões individuais de formação e coaching às start-ups participantes. Instalada em Eindhoven, a BW Ventures já ajudou, desde 2016, mais de 150 start-ups a encontrar um plano comercialmente viável. “Estamos entusiasmados por lançar este acelerador de tecnologia musical em estreita colaboração com a WeWork para ajudar a indústria da tecnologia musical a criar novas e duradouras start-ups”, afirmou Maarten van Kroonenburg, fundador da BW Ventures.
Por sua vez, através da WeWork Labs,a plataforma de start-up digital da WeWork, as equipas terão acesso a uma plataforma global com eventos e programas de educação e descontos de serviços de parceiros de software. As start-ups receberão ainda um passe WeWork All-Access gratuito que fornece espaço de trabalho em mais 770 locais em todo o mundo.