Amazon lança novo programa de aceleração para start-ups. Inscrições estão abertas.

Até o dia 13 de abril, as start-ups da América do Norte, América do Sul e Europa podem inscrever-se no novo programa de aceleração da Amazon.
A Amazon anunciou esta semana um novo programa de aceleração que integra o Alexa Fund. O Alexa Next Stage substituirá o programa Alexa Accelerator, de três anos. As start-ups participantes terão acesso a aulas e workshops virtuais neste verão, com o objetivo de ajudar os seus fundadores a expandir os seus negócios.
O Alexa Next Stage foi criado para melhorar o Alexa Accelerator, criado em 2017, que formou 27 start-ups. O novo programa destina-se não só a start-up em estágio inicial, como também a empresas já estabelecidas que estão à procura de talento, capital e clientes para ampliar os seus negócios.
“Este ano, estamos a implementar o programa virtualmente para que os fundadores das start-ups possam optar por ficar perto de casa e conectados às suas redes e clientes”, escreveu Rodrigo Prudêncio, do Alexa Fund, num post no blog da Alexa.
A Amazon selecionará os participantes com base na ideia e no plano que a empresa possui para incluir skills da Alexa aos seus produtos. O programa decorrerá de junho a agosto, sendo finalizado com um evento Demo Night em Seattle, em agosto.
“Este será o momento em que as empresas do programa mostrarão à comunidade de negócios e tecnologia o que construíram com o Alexa e o progresso que fizeram com as suas empresas”, destacou Prudêncio.
Até o dia 13 de abril, as start-ups sediadas na América do Norte, América do Sul e Europa podem inscrever-se no Alexa Next Stage.