Alvalade ganha espaço de cowork para engenharia e tecnologia

O Grupo Quadrante converteu as antigas instalações de Alvalade em espaço de cowork para start-ups e freelancers ligados à engenharia e tecnologia, numa espécie de incubadora de empresas que tenham atividade em áreas complementares e em sinergia com o grupo.

O grupo Quadrante, especialista em serviços de Engenharia e Consultoria a nível mundial, colocou à disposição do mercado um espaço de Coworking – NAU, nas suas antigas instalações, em Alvalade.

O grupo pretende que este espaço seja ocupado por start-ups e freelancers ligados à engenharia e tecnologia, operando como uma espécie de incubadora de empresas que tenham atividade em áreas complementares e em sinergia com o Grupo. Aqui também serão promovidas empresas formadas a partir de spin-offs da Quadrante.

Manuel Oliveira, responsável da área Imobiliária do Grupo, afirma que “com este espaço pensámos criar uma comunidade de empresas que colaborem entre si e com o Grupo Quadrante. Procuramos que estejam também presentes empresas de áreas como assessoria empresarial, contabilística, financeira e jurídica, que possam dar suporte ao crescimento das novas empresas”.

O Coworking – NAU foi recentemente inaugurado e está estruturado com salas para start-ups e pequenos negócios em open-spaces, salas de reunião e zonas de refeições partilhadas.

Os preços das salas, cujas dimensões se encontram entre 20 a 30 m2, fixam-se nos 700 euros por mês, sendo que existe a possibilidade de partilhar mesas, a partir de 70 euros por mês, ou usufruir de uma mesa dedicada por 120 euros por mês.

Fundado em 1998, o grupo Quadrante desenvolve atividade mundialmente, nomeadamente em Portugal, Roménia, Argélia, Gana, Angola, Moçambique, Tanzânia, África do Sul, Cabo Verde, Brasil, Chile, Peru e Colômbia.

Comentários

Artigos Relacionados