Altran celebra a diversidade das suas pessoas
Para celebrar os 20 anos de presença em Portugal e a diversidade dos seus recursos humanos, a Altran Portugal lançou a campanha #wearealtran.
Cada colaborar é único e é na diferença que cada ser humano encontra os laços que os ligam e que acrescentam valor ao que a companhia ambiciona construir todos os dias. Esta é a mensagem que a Altran Portugal quer reforçar através da campanha #wearealtran que lançou ontem.
Trata-se de um projeto com o qual a empresa assinala os 20 anos de presença em Portugal, e que tem como finalidade celebrar a diversidade dos recursos humanos da empresa (seja através da raça, étnia, género, orientação sexual, idade, habilidades físicas, crenças religiosas ou outras ideologias) e que materializa através de um vídeo com cerca de 20 entrevistas a colaboradores, publicado nas páginas de Facebook e Linkedin da empresa.
São testemunhos de colaboradores de várias nacionalidades, étnias e idades, em que revelam como os valores de multiculturalidade, equidade, justiça e aceitação constroem no presente, o legado de uma companhia global para o futuro. Desenvolvida pela Altran Portugal, a campanha já está a ser adotada pelos diversos países onde o grupo está presente.
“Através da campanha #wearealtran, queremos demonstrar que o nosso capital humano não depende de cor, sexo, religião. As nossas pessoas são a força motriz que diferencia a nossa empresa das restantes. Valorizamos a competência, o talento e o orgulho de pertencer a uma grande equipa, a uma grande famíla onde todos temos um papel ativo (…)”, referiu em comunicado Ricardo Machado, diretor de Recursos Humanos da Altran Portugal.
Recorde-se que o mercado nacional, a Altran tem escritórios em Lisboa, Porto e Fundão e que conta com mais de 2500 colaboradores. A empresa disponibiliza formação contínua em engenharia de software e telecomunicações e tem um programa de academias,
No ano passado, desenvolveu e reforçou, parcerias com diversas associações, aproximando do mercado de trabalho pessoas com incapacidades motoras, visuais, auditivas, entre outras.








