Algarve 2030 vai apoiar investimentos de empresas. Candidaturas abertas.  

O Programa Regional ALGARVE 2030 destina-se a micro e pequenas empresas, e vai apoiar a inovação e modernização com um investimento de 5 milhões de euros.

Com uma dotação de fundos europeus de cinco milhões de euros, provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), o Programa Regional ALGARVE 2030 para micro e pequenas empresas, destinado a investimentos na diversificação económica e inovação e modernização, já está disponível para candidaturas.

O aviso do concurso refere que podem ser apoiadas as operações que promovam a diversificação da base produtiva regional, relacionadas com a criação, expansão ou modernização das empresas. Isto é, operações que contribuem para o desenvolvimento de atividades do setor da indústria, ou para a dinamização dos domínios da estratégia regional (Economia do Mar, Recursos Endógenos Terrestres, Digitalização e TIC e Sustentabilidade ambiental).

Estão igualmente contemplados investimentos como aquisição de máquinas e equipamento, obras de remodelação e outras construções, desde que devidamente justificados pelo objetivo da operação, consultoria, entre outros. Não se enquadram nesta convocatória, atividades incluídas no setor de turismo.

O período de candidaturas está a decorrer e análise e decisão das propostas que beneficiarão de apoio tem datas específicas: a Fase 1 termina a 29 de fevereiro, a Fase 2, no dia 31 de julho e a Fase 3, no dia 16 de dezembro. A taxa máxima de financiamento é de 60% das despesas elegíveis.

Comentários

Artigos Relacionados