Agência Nacional de Inovação premeia GoParity
A GoParity ganhou o prémio da Agência Nacional de Inovação para o melhor projeto de impacto social de inovação digital e vai participar no WSA 2020, em Viena, uma competição das Nações Unidas que conta com a presença de 182 países.
A GoParity venceu o “Born from Knowledge”, um prémio da Agência Nacional de Inovação (ANI) que distinguiu o melhor projeto de impacto social da inovação digital, no âmbito dos World Summit Awards (WSA).
Estavam na corrida as oito start-ups nacionais selecionados pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) para participarem nos WSA. A saber: meuParlamento.pt, SNS24, TV T21, SENSEOS, eParkio, Internet of Cargo e Dignitude.
O prémio foi entregue ontem no primeiro dia do 29.º Digital Business Congress, o congresso anual da APDC a que termina hoje no Centro Cultural de Belém.
Com este prémio a GoParity garantiu o acesso direto para a WSA Global Congress 2020 (o concurso anual que promove a inovação digital), marcado para março, em Viena, onde serão eleitos os oito Global Champions. Além da viagem a Viena, a GoParity foi ainda galardoada com a “Árvore da Inovação”, impressa em 3D.
“Este foi mais um estímulo para o momento da internacionalização que se está a iniciar agora e a presença em Viena vai permitir divulgar a nossa nova aplicação móvel e, assim, levar cada vez mais impacto a diferentes geografias”, referiu Pritesh Kotecha, responsável pelo marketing da GoParity, a propósito deste prémio,
Recorde-se que, na edição deste ano da Web Summit, a GoParity apresentou a versão 2.0 da sua plataforma de investimentos e a nova aplicação (disponível para iOS e Android) que se posiciona como uma alternativa aos bancos tradicionais para a gestão da vida financeira e da carteira de investimentos de cada um