Aceleradora de start-ups da Impresa está a aceitar candidaturas

O programa de aceleração foi lançado pela Impresa e pela Microsoft e será implementado através sessões de formação, acesso a serviços de apoio, espaço físico de coworking e acompanhamento pelos mentores e outros colaboradores do programa.
Acesso a investidores, formação e mentores da área do mercado digital e dos media e acesso a publicidade digital para divulgação do produto criado são apenas alguns dos benefícios a que as start-ups da área dos media vão ter acesso se forem aceites no programa de aceleração lançado pela Impresa e pela Microsoft.
A SIM (Startups na Impresa para Media), que tem como objetivo “apoiar e colaborar no desenvolvimento de start-ups que tenham como objeto temas focados em media ou em áreas com interesse para empresas de media”, possibilita ainda acesso gratuito a um espaço de “coworking” durante seis meses.
Sempre que a avaliação dos projetos assim justificar, o período de aceleração das equipas poderá prolongar-se por novos períodos de seis meses, até ao máximo de dois anos, pode ler-se no site da iniciativa.
A Microsoft Portugal será o parceiro tecnológico da aceleradora, disponibilizando a sua tecnologia cloud e apoio de mentoring às start-ups que venham a participar na iniciativa, sendo o protocolo assinado no âmbito do programa Ativar Portugal Startups, que a Microsoft lançou em 2015.
Esta iniciativa está a aceitar candidaturas e as empresas interessadas podem inscrever-se aqui.