Aceleradora britânica instala-se no Mercado da Ribeira
O objetivo é reunir várias indústrias num único local, fomentando assim a criação de uma comunidade diversificada, criativa e ambiciosa.
A Second Home, aceleradora criativa e cultural nascida em Londres, acaba de chegar a Lisboa, com a inauguração de um espaço no Mercado da Ribeira que conta já com mais de 200 membros.
Um desafio já aceite, entre outros, pela Parfois, marca de acessórios de moda para mulher; pela Latitid, marca portuguesa de biquínis e fatos de banho; pela Faber Ventures, venture capital portugues; pela Home Lovers, imobiliária nascida no Facebook; pelo empresário Miguel Stanley; pela Levoo, aplicação para encomenda e entrega de comida; e pela Monday, agência de marketing digital.
O primeiro espaço da Second Home foi lançado em 2015 por iniciativa de dois britânicos: Sam Aldenton, cofundador da Dalston Roof Park, do festival Feast, da The Exchange e da The Long Table, e Rohan Silva, senior policy adviser do ex-primeiro-ministro britânico David Cameron, para a área do empreendedorismo e novas tecnologias, e criador da iniciativa governamental Tech City, que apoia o crescimento do cluster de tecnologia em East London.