Teva Portugal adota horário flexível e dois dias de teletrabralho para promover work-life balance

Entrada e saída faseada durante duas horas, redução da pausa do almoço e do horário às sextas-feiras, e dois dias de teletrabalho fixos à escolha do colaborador são algumas das medidas que a farmacêutica Teva vai implementar.

A empresa farmacêutica Teva Portugal anunciou a introdução de um sistema de trabalho flexível que combina a presença no escritório com o teletrabalho e que visa promover a conciliação entre a vida pessoal e profissional dos colaboradores.

De acordo com Marta González Casal, diretora geral da Teva Portugal, “ao conseguirmos combinar o potencial produtivo do teletrabalho com a colaboração do modelo presencial, encontramos o equilíbrio ideal entre produtividade e uma forte cultura de colaboração. O novo sistema de trabalho flexível agora implementado tem como objetivo valorizar os nossos colaboradores e dotá-los de ferramentas capazes de melhorar a sua qualidade de vida e bem-estar.

No regresso ao escritório, a empresa decidiu optar por um modelo capaz de conjugar os benefícios das duas formas de trabalhar. O programa abrange os 89 colaboradores da farmacêutica em Portugal e integra as seguintes medidas: horário flexível, entrada e saída faseada durante duas horas; possibilidade de reduzir a pausa do almoço para 30 minutos para sair meia hora mais cedo; redução de horário às sextas-feiras; possibilidade de dois dias de teletrabalho fixos à escolha do empregado, com possibilidade de mudança para acomodar necessidades específicas e terças-feiras “One Teva Day” – dia em que todos se reúnem no escritório para manter o convívio social e potenciar a colaboração.

Esta iniciativa resulta da experiência adquirida durante os meses de pandemia em que vigorou o regime de teletrabalho e ao longo dos quais os colaboradores da Teva Portugal, apesar de dispersos geograficamente, superaram os objetivos traçados e confirmaram que o modelo de trabalho remoto não só é viável como, em muitos casos, é a resposta para um equilíbrio efetivo entre vida profissional, familiar e pessoal, explica a farmacêutica em comunicado.

Comentários

Artigos Relacionados