O livro de memórias do empresário luso-brasileiro chegou às bancas este mês e além de retratar o seu percurso de quase nove décadas de vida é também uma homenagem aos seus familiares que foram vítimas do Holocausto.

Do que fala
«Quando me propus escrever um livro sobre a minha viagem pela vida, o objetivo foi registar o testemunho de quase um século, no qual o mundo encolheu e todos vivemos com todos. Cheguei até aqui fazendo a travessia de situações e desafios interessantes, em relacionamento intenso com seres com quem vou compartilhando os espaços para onde a vida me leva, encarando as missões que vão surgindo e os obstáculos que vão aparecendo. O relato que o leitor aqui vai encontrar é a história de uma vida vivida com amor. Com tanto de exaltação, quanto de desilusão. É um relato verdadeiro, porém incompleto. Espero que gostem (…)”.
As palavras são de André Jordan que, aos 86 anos, decidiu passar para o papel a sua história de vida. Numa edição da Almedina, em “Uma viagem pela vida” o empresário, que em 2014 foi considerado uma das 12 personalidades mais influentes no turismo a nível mundial, fala das experiências e vivências que teve nos quatro cantos do mundo e da sua opção por Portugal, país que o apaixonou e onde acabaria por se instalar e desenvolver vários empreendimentos imobiliários.

Quem escreveu
Apelidado por muitos como o pai do turismo português e conhecido também como um dos maiores promotores imobiliário nacionais, André Francisco Spitzman Jordan, 86 anos, é um empresário luso-brasileiro, de origem judia-polaca. Nasceu na Polónia, em Lwów, de onde saiu para escapar aos campos de concentração da Segunda Guerra Mundial. Rumou a Portugal e depois ao Brasil. Viveu em Buenos Aires, em Nova Iorque e Londres até se instalar em Portugal, onde assumiu um papel de destaque no setor empresarial. Foi o fundador, idealizador e promotor dos empreendimentos como a Quinta do Lago, Belas Clube de Campo, Vilamoura, entre outros.

Tema Chave
Biografia, negócios, vida pessoal.

Ficha técnica
Título: Uma viagem pela vida
ISBN: 9789724080659
Edição: outubro 2019
Editor: Almedina
Idioma: Português
Encadernação: Cartonada
Páginas: 668

Comentários