O escritor e filósofo Alain de Botton traz para ordem do dia com a sua mais recente obra as questões relacionadas com a educação emocional. Uma publicação da editora Minotauro.

Do que fala
“The School of Life” reúne dez anos de investigação desenvolvidas por Alain de Botton e apresenta em tópicos algumas práticas para o leitor aplicar no seu dia a dia. “Como se compreender, como dominar os dilemas dos relacionamentos, como se tornar mais eficaz no trabalho, como suportar o fracasso, como crescer mais sereno e resiliente” são algumas das temáticas que o autor aborda, porque, frisa, “passar anos na escola a aprender factos e números, mas não nos ensina como viver uma vida plena”.

A The School of Life é também uma organização fundada pelo escritor e filósofo com objetivo de dotar as pessoas com as ferramentas para sobreviver e prosperar no mundo moderno. E para Alain de Botton uma das ferramentas mais importantes nesse processo é a inteligência emocional.

Quem escreveu
O suíço Alain de Botton, 51 anos, estudou no país natal até aos 12 anos, altura em que a família se mudou para Inglaterra. Ali ingressou no curso de História da Universidade de Cambridge, mas, desinteressando das aulas, começou a escrever.

“Essays In Love”, em 1993, foi o seu primeiro livro, a que se seguiu o “The Romantic Movement” (1994), onde combinava as opiniões de Descartes e D. H. Lawrence.

Em 1997, Alain de Botton decidiu vocacionar a sua escrita para os estudos de carácter filosófico, e publicou “How Proust Can Change Your Life”, obra em que fazia uma reflexão sobre o pensamento do escritor francês Marcel Proust.

Seguiram-se The Consolations Of Philosophy (2000), obra que inspirou uma série produzida BBC, com o título “A Guide To Happiness”, e The Art Of Travel (2002), uma análise do tema das viagens, a partir das opiniões de escritores, artistas e pensadores.

Temas Chave
Inteligência emocional, trabalho, sucesso

Ficha Técnica
Título: The School of Life
ISBN: 9789899027107
Edição: novembro 2020
Editora: Minotauro
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 338

Comentários