Quer fazer da sua paixão a sua profissão? Quer saber como construir um negócio passo a passo? Este livro pode dar-lhe uma ajuda.

Do que fala
A autora de “Startup em 12 meses” reuniu em 352 páginas algumas experiências de como é possível transformar uma paixão numa profissão e tornar uma ideia de negócio numa realidade. Com base na sua experiência como fundadora e diretora de uma empresa internacional de produção e marketing multipremiada, Melinda Emerson criou um guia prático para ajudar quem pretende lançar o seu próprio negócio. São mais de 300 páginas ao longo das quais o leitor poderá encontrar conselhos, tabelas com informação real e todos os passos necessários para se tornar um CEO de sucesso na sua própria aventura.

Melinda Emerson dividiu o “guia” em 12 meses e acompanha o futuro empreendedor, passo a passo, até este se tornar o seu próprio chefe e arrancar com a sua própria start-up. Ou seja, apresenta um calendário cheio de atividades mensais fundamentais para criar uma empresa com o máximo de segurança e risco mínimo.

As etapas mensais envolvem desde saber como avaliar bem a situação inicial, organizar o plano de vida e concluir o plano de negócio; pensar como um empresário, terminar o plano financeiro detalhado, resolver burocracias; aprender a posicionar a marca e pensar no marketing; criar uma estrutura de suporte e aprender as ferramentas informáticas necessárias; aprender técnicas para se dar a conhecer e reunir uma equipa de funcionários ou parceiros.
Mas antes de estar em condições de liderar o seu  projeto de sonho a autora aconselha que deve certificar-se de que tem o perfil adequado para ser empreendedor e as condições financeiras adequadas para poder arriscar.

Quem escreveu
A autora é fundadora e CEO da Quintessence Multimedia, uma empresa de produção e marketing de vídeos, que tem criado produções para empresas como a Johnson & Johnson, Verizon, Enterprise Rent-A-Car, Citizens Bank ou Comcast.

Ao longo da carreira, Melinda Emerson tem somado vários prémios. Em 2000, a revista “AV Video Multimedia Producer Magazine” nomeou-a como uma das “Top 100 Produtoras” do ano, e em 2001 foi escolhida como uma das “Top 30 Líderes do Futuro” pela revista “Ebony”. Já em 2002 foi distinguida pelo Departamento do Comércio e do Desenvolvimento Económico da Pensilvânia, Estados Unidos.

Temas Chave
Negócios, empreendedorismo, resiliência

Ficha Técnica
Título: Startup em 12 Meses
ISBN: 9789898853639
Edição: junho 2019
Editor: Self PT
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 352

Comentários