A Ler: Salva-Vidas

Descobrir de que forma a inteligência emocional pode salvar e ensinar os leitores a aplicá-la para viverem mais felizes, é o desafio do livro “Salva-Vidas”.

Do que fala
Autoconsciência, empatia, motivação e resiliência são algumas das ferramentas ao serviço da inteligência emocional a que o livro “Salva-Vidas” faz referência, um livro que aborda a forma como a inteligência emocional pode salvar vidas, e não apenas no sentido figurado. Escrito pela psicóloga clínica Rosário Carmona e Costa, trata-se de uma reflexão alicerçada em dados científicos que desafia os leitores a identificarem a sua própria jornada pelo mundo e ensina a aplicar, em todas as dimensões do dia a dia, alguns dos conceitos/ferramentas referidos.

Depois de ter passado por uma experiência pessoal de quase morte, a autora socorreu-se de uma série de competências que investigara, enquanto psicóloga clínica, para se debater pela própria vida. E foi nas circunstâncias mais adversas – a luta por uma sobrevivência incerta – que acabaria por testar na prática as teorias que estava a aprofundar num livro que planeava escrever.

Desta forma, transmite aos leitores as pistas necessárias para desenvolverem a sua inteligência emocional – uma valência que, de forma mais ou menos consciente, mais ou menos apurada, tantas vezes adormecida, existe em todos nós, segundo a autora.

Quem escreveu
Rosário Carmona e Costa é psicóloga clínica e psicoterapeuta pela Associação Portuguesa de Terapia Cognitiva e Comportamental. Publicou os livros “iAgora – Liberte os seus filhos da dependência dos ecrãs” e, em coautoria, o “Navegar em Segurança”. Também é autora do jogo de tabuleiro “Bullying, um dia na escola”.

Rosário Carmona é ainda fundadora e diretora clínica do Belong – Instituto de Desenvolvimento e Saúde. Lançou projetos como “TOP- Tertúlias com outros pais” e “Férias Inteligentes (ateliers de promoção de inteligência emocional para crianças e jovens)”. É membro da American Psychologist Association e da sua Academia de Líderes Emergentes em Psicologia.

Temas Chave
Psicologia, Inteligência emocional, Sociedade

Ficha Técnica
Título: Salva-Vidas
ISBN: 9789896612788
Edição: janeiro 2022
Editora: Oficina do Livro
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 20

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados