As estratégias, as táticas, os melhores momentos para publicar, conquistar seguidores nas redes sociais e criar engagement. Eis algumas das ferramentas que este livro revela aos leitores.

Do que fala
Se quer tirar o melhor partido das suas redes sociais, pessoais ou profissionais, e conquistar o maior número possível de seguidores, o “Profissão: Influencer” pode ser um bom começo. Este livro assume-se como um guia prático no qual o leitor pode encontrar respostas para questões como: “O que faz com que algumas pessoas tenham milhões de seguidores?”; “Qual é a rede social preferida e porquê?”; “O que fazer para estabelecer boas parcerias com as marcas?; ou “O que é um bom influenciador?

Este livro tem como ponto de partida a palavra influenciador, uma das mais usadas nos dias de hoje no universo digital das redes sociais – como Instagram, YouTube, Facebook, Twitter, TikTok – e analisa a forma como se criam tendências, como se geram fenómenos de popularidade ou como as marcas se tornam virais.

O autor apresenta conceitos e dicas e explica os riscos do mundo online.  Analisa ainda casos de alguns dos grandes influenciadores do momento como Cristiano Ronaldo, Camila Coelho, Cristina Ferreira ou Chiara Ferragni, e divulga testemunhos de influencers como Nuno Agonia, Tiagovski, Paulo Sousa ou Angie Costa.

Quem escreveu
Miguel Raposo é consultor de marketing de influência, gestor e consultor de influenciadores.   Ao longo da sua carreira trabalhou nas áreas de Enterprise Management Solutions, IT Services e IT Infrastructure, IT Manager, nas quais foi aprofundando o seu conhecimento do digital e das potencialidades da Internet.

Em 2010, define a estratégia da Milenar enquanto investidor e CEO desta start-up, que que se posicionou como uma agência digital vocacionada para os primeiros passos do Marketing de Influência. Além de se focar na criação de blogues, na gestão de redes sociais, no Youtube e em várias plataformas digitais, nas estratégias e no agenciamento digital como meio de comunicação, Miguel Raposo tornou-se responsável pela gestão da imagem digital de várias figuras públicas.

Em 2016, criou a Be Influence, agência de gestão de carreiras para influenciadores nas mais diversas áreas: moda, música, televisão e entretenimento digital, e dois anos depois iniciou sua atividade como consultor e formador em Marketing de Influência, gestão de influenciadores e estratégias digitais para redes sociais, e realiza diversas palestras sobre o tema. Deixou as funções que desempenhava na Be Influence, começou a trabalhar a estratégia digital da Sony Music Portugal e lançou o livro, Torna-te um guru das redes sociais. Atualmente, é consultor de Marketing de Influência e gestor de campanhas para a Fullsix, faz consultoria para influenciadores e gere muitas campanhas de sucesso que envolvem influenciadores no mercado.

Temas Chave
Internet, sociedade, marketing digital, influencer

Ficha Técnica
Título:  Profissão: Influencer
ISBN: 9789898975447
Edição: junho 2020
Editor: Manuscrito Editora
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 200

Comentários