A Ler: Portugal, Paraíso das Criptomoedas

Os perigos e oportunidades de investir no dinheiro digital estão em destaque neste livro da autoria dos jornalistas Fábio Monteiro e Inês Rocha, numa edição da Lua de Papel.

Do que fala
Os autores de “Portugal, Paraíso das Criptomoedas” juntam as histórias dos primeiros investidores portugueses, incluindo a de um adolescente que pagou a licenciatura e do mestrado em Engenharia Informática com as bitcoins que ganhou a jogar RunScape ou dos fundadores da primeira corretora nacional de criptomoedas, a CriptoLoja.

Através de conversas com políticos e outros especialistas, Fábio Monteiro e Inês Rocha, demonstram como, devido ao deficiente enquadramento fiscal, Portugal tem sido um paraíso das criptomoedas, em que é possível transacionar milhões sem pagar impostos ou declarar os ganhos às Finanças. Neste livro, e depois de uma profunda investigação, os autores reúnem informações sobre como começar a investir, com cautela, em dinheiro digital.

Quem escreveu
Fábio Monteiro é repórter na Rádio Renascença, colaborou com o Expresso, foi editor na revista Proteste e membro fundador do Observador. Ganhou o Prémio Gazeta Revelação em 2015 e o Prémio Literário Branquinho da Fonseca em 2017. Em 2019 publicou o livro Esquecidos em Abril e, em 2021, ganhou o Grande Prémio de Jornalismo Económico Santander. É coautor, com Inês Rocha, do podcast No Paraíso das Criptomoedas.

Por sua vez, Inês Rocha é editora da equipa multimédia na Rádio Renascença. Em 2019 venceu o Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação, na categoria Multimédia, seguindo-se, em 2021, os prémios Jornalismo que Marca e Obciber, na categoria Narrativa Vídeo Digital.

Temas Chave
Finanças, Criptomoedas, Dinheiro, Tecnologia

Ficha técnica
Título: Portugal, Paraíso das Criptomoedas
ISBN: 9789892357768
Edição: maio de 2023
Editora: Lua de Papel
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 32

 

Comentários

Artigos Relacionados