Uma ferramenta para resolver quaisquer problemas da vida pessoal ou profissional. É assim que este bestseller internacional se apresenta aos leitores, revelando 50 modelos para pensar com estratégia.

Do que fala
Da autoria de Mikael Krogerus e Roman Tschäppele, “O livro das decisões” é um bestseller internacional, que  regressou às livrarias esta semana com uma nova edição, revista e atualizada, que reúne os 50 melhores modelos de decisão utilizados em cursos universitários e empresas.

A proposta do livro passa por encontrar respostas para algumas das questões que todos enfrentamos diariamente: o que quero? E como posso obtê-lo? Como posso viver mais feliz e trabalhar com mais eficiência?

O livro apresenta de forma fácil e esquemática, os modelos e as matrizes mais conhecidas, como a análise SWOT ou a BCG, e modelos menos conhecidos como o do Queijo Suíço ou do Cisne Negro, todos eles úteis nos momentos de tomada de decisão. Em suma, formas de pensar que vão facilitar o seu dia a dia.

Quem escreveu
O livro das decisões foi escrito por dois autores: Mikael Krogerus, 44 anos, e Roman Tschäppeler, 42 anos. O primeiro nasceu em Estocolmo, mas cresceu entre a Suécia e a Alemanha. Estudou política em Berlim, e finalizou a sua educação em 2003, na na Dinamarca. Trabalhou no programa televisivo Chat the Planet, em Nova Iorque, e em 2005 tornou-se editor do NZZ Folio, a revista do Neue Züricher Zeitung. Desde 2009 que trabalha como jornalista freelancer para Der Freitag, Brand Eins e o NZZ.

Roman Tschäppeler nasceu na Alemanha, em Berna, trabalhou para a fábrica de ideias suíça BrainStore. Terminou os estudos na Dinamarca, em 2003, e desenvolveu vários livros de cozinha para um chefe suíço de topo, para quem também trabalhava como gestor. Em 2004 fundou a agência de comunicação Guzo, onde cria campanhas para empresas e organizações, produz música e oferece serviços de consultoria na área da inovação e de desenvolvimento de ideias.

Temas chave
Gestão, economia, negócios.

Ficha Técnica
Título:  O livro das decisões
ISBN: 9789897544347
Edição: fevereiro 2020
Editora: Marcador
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas:  176

Comentários