Um livro prático, de “primeiros socorros”, para combater a doença do século e para dar a conhecer e entender o funcionamento do cérebro. Esta é abordagem do “Não é loucura, é ansiedade”, de Sophie Seromenho.

Do que fala
A psicóloga clínica Sophie Seromenho sugere algumas estratégias que vão ajudar o leitor a lidar com as suas emoções de modo a atingir o bem-estar emocional. A autora recorre a uma abordagem científica com uma linguagem informal acessível e adaptada a todos os públicos, em especial o mais jovem, como os adolescentes, estudantes universitários e jovens em início de carreira.

Através de exercícios práticos, partilha estratégias para gerir a ansiedade; para melhorar a autoconfiança; para identificar a origem dos medos e saber lidar com emoções e sensações corporais geradoras de ansiedade. Destaca, ainda, a importância do autocuidado na gestão da saúde mental, bem como as técnicas para lidar com ataques de pânico e com a exposição gradual às fontes de ansiedade para poder enfrentá-las.

Quem escreveu
Nascida em França, Sophie Seromenho vive em Portugal desde 2002. É mestre em psicologia cognitivo-comportamental e integrativa pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa e membro da Ordem dos Psicólogos. Trabalha como psicóloga clínica, desde 2018, sendo as suas áreas de maior interesse as perturbações de ansiedade e do humor, perturbações da personalidade, trauma e luto. Em 2021, especializou-se em terapias cognitivo-comportamentais de terceira geração, pelo Instituto CRIAP.

Temas Chave
Psicologia, Saúde mental

Ficha Técnica
Título: Não é loucura, é ansiedade
ISBN 9789896663261
Edição: junho2022
Editora: Contraponto Editores
Idioma: português
Encadernação: capa mole
Páginas: 280

Comentários