Será que cada um de nós pode treinar a sua própria mente e torná-la brilhante? Augusto Cury, psiquiatra, psicoterapeuta e cientista, acredita que sim e é isso que tenta demonstrar no seu novo livro.

Do que fala
Em “Mentes brilhantes, mentes treinadas”, o autor brasileiro partilha com os leitores as suas reflexões sobre o mundo da mente e mostra como cada um de nós pode treinar a sua própria mente e torná-la brilhante.

Com base na Teoria da Inteligência Multifocal que tem vindo a desenvolver ao longo de mais de 25 anos, Augusto Cury aborda os temas da mente e de como milhões de pessoas vivem em sociedades livres, mas permanecem escravas das suas emoções. Isto porque, segundo o autor, não treinam a sua psique para construir um amor inteligente e uma mente brilhante e, por isso, desenvolvem transtornos psíquicos que as controlam e que asfixiam os outros.

Augusto Cury aborda o facto de apesar de todos querermos ter uma mente saudável, livre, segura, flexível, criativa, deixamo-la frequentemente sem cuidado. E, assegura o autor, mentes onde há falta de proteção e gestão e revelam-se ansiosas, imaturas, pessimistas, amedrontadas, flutuantes e depressivas.

Quem escreveu
Augusto Cury, brasileiro, é psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor. Desenvolveu o conceito de inteligência multifocal, uma perspetiva inovadora do funcionamento da mente e da construção do pensamento. É investigador na área de qualidade de vida e de desenvolvimento da inteligência, abordando a natureza, a construção e a dinâmica da emoção e dos pensamentos. É considerado o autor mais lido do Brasil nos últimos anos e tem mais de 30 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

Dirige o Instituto Academia de Inteligência, que dá formação a executivos, educadores, médicos, psicólogos, advogados, universitários e a qualquer pessoa interessada em expandir os horizontes da sua mente, em educar a sua emoção e em melhorar a sua qualidade de vida. Augusto Cury é ainda patrono da Universidade da Criança em Portugal e doutor Honoris Causa da Universidade Unifil, assim como membro de honra da Academia de Génios do Instituto da Inteligência, no Porto.

Temas Chave
Psicologia, emoções, psicoterapia

Ficha Técnica
Título: Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas
ISBN: 9789892351612
Edição: agosto 2021
Editor: Lua de Papel
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 112

Comentários