De que forma uma semana de trabalho de quatro dias pode salvar a economia? Este livro deixa algumas dicas de como isso é possível, ao mesmo tempo que defende que o status quo da semana de cinco dias de trabalho deve mudar.

Do que fala
O novo livro de Pedro Gomes explora os benefícios económicos e sociais de uma semana de trabalho de apenas quatro dias. Numa edição em inglês, o “Friday is the new Saturday” explica em detalhes porque o novo regime de trabalho, que ganhou força durante a pandemia, irá renovar a economia mundial.

O autor apresenta argumentos sólidos para esta proposta, baseando-se em teorias económicas e experiências históricas para defender o novo sistema corporativo.

Não está em causa exclusivamente a promoção do bem-estar dos funcionários, mas também o aumento da produtividade e a criação de espaço para a inovação. As teses do autor são comprovadas por números e casos concretos, analisados em detalhe ao longo do livro.

Quem escreveu
O português Pedro Gomes integra o Departamento de Economia, Matemática e Estatística Birkbeck, da Universidade de Londres. Anteriormente, esteve durante sete anos como professor assistente na Universidade Carlos III de Madrid, foi professor visitante na Universidade de Essex e ocupou cargos no Banco Central Europeu e no Banco da Inglaterra.

Estudou Economia em Lisboa e fez o seu doutoramento pela London School of Economics em 2010. Investigador sobre o emprego no setor público, publicou inúmeros artigos em revistas especializadas e dois capítulos em livros. Fluente em inglês, português, espanhol e francês, Pedro Gomes vive em Londres.

Temas Chave
Trabalho, gestão, empresas.

Ficha Técnica
Título: Friday Is The New Saturday
ISBN: 9780750996846
Edição: agosto 2021
Editora: The History Press Ltd.
Idioma: Inglês
Encadernação: Capa dura
Páginas: 288

Comentários