O medo de fracassar, as dúvidas e incertezas são uma realidade recorrente para quem cria um negócio, mas o autor de “Falhar para Acertar” traz algumas histórias inspiradoras e algumas “ferramentas” para mostrar que para acertar é preciso tentar.


Do que fala

“Preferes falhar para acertar ou nem sequer tentar?” Esta é a pergunta base do livro  que Pedro Colaço acaba de lançar. Uma obra através da qual autor quer ajudar o leitor a compreender melhor o papel do falhanço e saber como transformá-lo hum aliado, ao mesmo tempo que procura abordar as principais causas de fracasso das empresas, e quais as estratégias que cada um de nós deve adotar para contornar o falhanço no seu dia a dia pessoal, profissional ou empresarial.

Pedro Colaço aborda o facto de existirem influências sociais, culturais e económicas na forma como o falhanço é encarado e que existem sociedades mais abertas e flexíveis e outras mais fechadas e rígidas, uma vez que o falhanço traz consigo julgamentos e preconceitos. Aliás, umas culturas fomentam a exploração e o risco enquanto outras fomentam a proteção e a segurança — onde fracassar é errar e é visto como um risco desnecessário.

Nessa medida o “Falhar para Acertar” explica como encarar o falhanço, aceitá-lo como aprendizagem e parte do processo de quem quer acertar, ser bem-sucedido.  Segundo o autor, trata-se de um livro para todos os que têm receios, dúvidas ou incertezas na criação de um negócio e, também, para os que já têm um negócio e têm de se manter atentos, reagir às adversidades e adaptar à realidade.

Quem escreveu
Pedro Colaço é consultor, coach, formador em várias áreas e fundador da FailProof Business Academy, onde ajuda pessoas a explorarem o seu potencial. Anteriormente, trabalhou em diversas empresas nas indústrias do grande consumo e da edição, em funções de análise, vendas, gestão comercial e marketing. Pelo prazer de aprender coleciona cursos, certificações e formações. E muitos livros. Mas acredita que a aprendizagem só tem sentido se for aplicada. E é isso a que se dispõe a fazer.

Temas Chave
Empreendedorismo, coaching, sucess, fracasso.

Ficha Técnica
Título: Falhar para Acertar
ISBN 9789898853752
Edição: janeiro 2020
Editor: Self
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 288

Comentários