O livro de Ana Moniz pretende ser uma ferramenta prática para quem lida com situações adversas na vida profissional e pessoal.

Do que fala
A executive coach Ana Moniz transpôs para livro um conjunto de sugestões para quem está interessado em enfrentar os desafios da vida. Partindo da premissa de que agir com coragem está ao alcance de todos e que esta é uma construção pessoal, a autora partilha com os leitores ferramentas de superação dos desafios que se apresentam no dia a dia de todos os nós, seja no plano pessoal ou profissional

Dividido em seis capítulos, “Este livro não é para fracos” aborda temas tão diversos como desafiar a autoridade; desafiar o conformismo; a coragem do altruísmo; a coragem física; desafiar o medo do ridículo; e o bullying. A análise da autora é enriquecida com pesquisas científicas e por observações práticas reunidas ao longo de anos de atividade profissional como psicoterapeuta e executive coach.

De acordo com a Ana Moniz, a coragem é um “motor de autorrealização” que se constrõe e, através deste  livro, procura ajudar as pessoas  que procuram realizar essa construção  e seguir o seu percurso sem medo de falhar. A jornalista Conceição Lino assina o prefácio do livro.

Quem escreveu
Natural de Aveiro, Ana Moniz é licenciada em Psicologia pela Universidade de Lisboa. Especializou-se em psicoterapia cognitiva comportamental e coaching executivo. Trabalha como formadora comportamental e coach na área empresarial.

Temas Chave
Coaching, comportamento, desafios

Ficha Técnica
Título: Este livro não é para fracos
ISBN: 9789897772511
Editor: Planeta Editora
Edição: maio 2019
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 176

Comentários