Revelar as melhores respostas para os maiores problemas é a proposta deste livro escrito a duas mãos por dois dos vencedores do Nobel da Economia do ano passado. A edição é da Actual.

Do que fala
Economistas premiados, Abhijit Vinayak Banerjee e Esther Duflo mostram neste livro como a economia, quando bem aplicada, pode ajudar a resolver os problemas sociais e políticos mais delicados dos nossos dias.

Imigração, desigualdade, desaceleração do crescimento e a urgência da crise climática, são temáticas em destaque nesta obra que, no fundo, mostra que as ferramentas para ultrapassar muitos desses produtos estão à nossa volta.

O “Boa economia para tempos difíceis” é baseado em investigação de ponta (e em anos a testar as soluções mais eficazes para aliviar a pobreza extrema) e defende uma sociedade construída na base da compaixão e do respeito, oferecendo ao leitor um novo pensamento económico.

Quem escreveu
Esther Duflo é professora no Departamento de Economia do MIT. Em 2009, recebeu uma bolsa MacArthur de “génio” e em 2010 recebeu a medalha John Bates Clark para o melhor economista americano com menos de 40 anos e o prémio inaugural Calvo-Armengol International. Foi reconhecida como uma dos oito melhores economistas pela revista The Economist, um dos 100 pensadores mais influentes pela Foreign Policy, e um dos “quarenta com menos de quarenta” líderes de negócios mais influentes pela revista Fortune, em 2010.

Por sua vez, Abhijit Vinayak Banerjee estudou na universidade Jawaharlal Nehru, em Calcutá, e em Harvard e é professor de Economia da Ford Foundation no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Foi presidente do Bureau for Research in the Economic Analysis of Development, e é membro da American Academy of Arts and Sciences, da Econometric Society e das fundações Guggenheim e Alfred P. Sloan. Entre os vários prémios que recebeu consta também o Infosys Prize em 2009.

Temas Chave
Economia, sociedade

Ficha técnica
Título: Boa Economia Para Tempos Difíceis
ISBN: 9789896944995
Edição: julho 2020
Editora: Actual Editora
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 478

Comentários