O desafio do livro dos britânicos Robert Butler e Andy Mumford é conhecer os percursos pedestres e de trekking da região de Lisboa. Uma sugestão, escrita em português e inglês, para pôr em prática nos dias de férias.

Do que fala
A região que circunda Lisboa está cheia de lugares pouco conhecidos, com paisagens surpreendentes e que podem ser um excelente cenário para fugir ao bulício da cidade.
Esse é o desafio do “Além Lisboa-Caminhadas / Beyond Lisbon-Hiking Guide”, livro onde os autores apresentam 20 percursos pedestres nas áreas a Oeste e a Sul de Lisboa e que podem ser feitos até por caminhantes pouco experientes. Escrito em português e em inglês, o livro disponibiliza mapas detalhados e indicações práticas sobre a melhor forma de chegar aos locais de interesse e indicações do que visitar. Cada um dos passeios sugeridos aos caminhantes indica os pontos de interesse histórico e geológico.

Na zona Oeste, o “Além Lisboa” passa por locais como Cabo da Roca, Praia do Louriçal, Penedo da Amizade, Anta de Adrenunes ou Boca o Inferno, entre outros. Já na zona mais a Sul de Lisboa, entre as diversas sugestões de percursos, estão locais como Arriba Fóssil da Costa da Caparica, Fenda da Arrábida ou Formosinho.

Quem escreveu
Robert Butler e Andy Mumford são os dois autores do livro. Butler viveu e trabalhou em muitos países, tendo-se estabelecido na região de Lisboa, concretamente em Carcavelos, em 2006. Inicialmente, encantou-se com o surf e as praias da região, e só mais tarde descobriu a beleza das suas serras e o seu potencial para caminhadas.

Por sua vez, Andy Mumford é fotógrafo profissional de paisagens e viagens, tendo viajado à volta do mundo para fotografar e escrever em blogues de fotografia. Dá aulas e workshops de fotografia, e publicou e colaborou em vários livros de fotografia. É um Fuji X Photographer e brand ambassador para a Fujifilm em Portugal.

Temas Chave
Natureza, caminhadas, treking, bem-estar

Ficha Técnica
Título: Além Lisboa – Caminhadas
ISBN: 9789896921415
Edição: maio 2019
Editor: Arte Plural Edições
Idioma: Português, Inglês
Encadernação: Capa mole
Páginas: 200

Comentários