Um livro para quem quer compreender e enfrentar as consequências globais que a pandemia trouxe à sociedade.

O impacto nas esferas pedagógica, pediátrica, económica, laboral, legal e religiosa da pandemia são algumas das áreas que o “psicologia da pandemia – Compreender e Enfrentar a COVID-19” aborda ao longo de 300 páginas.

Este livro aborda tópicos urgentes e aponta importantes orientações futuras que podem servir de aprendizagem na gestão de novas pandemias. Nele o leitor encontrará o contributo de profissionais de áreas como medicina, enfermagem, sociologia, serviço social, direito e, em particular, a psicologia.

Destaque para o facto de abordar algumas das questões incontornáveis da pandemia e que preocupam todos os cidadãos, por exemplo, gestão clínica, as reações psicológicas, as complicações (neuro)psiquiátricas, as intervenções psicológicas e psicossociais ou as pluralidades familiares.

No fundo, trata-se de um livro destinado a quem procura informações credíveis sobre as reações emocionais e comportamentais, decorrentes da pandemia.

Quem escreveu
Os autores /coordenadores deste livro são Mauro Paulino e Rodrigo Dumas-Diniz. O primeiro é psicólogo clínico e forense, doutorando em Psicologia Forense e Mestre em Medicina Legal e Ciências Forenses. Também é membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses, com grau de Especialidade Avançada em Psicologia da Justiça, e membro do Conselho Nacional de Psicólogos. A par disso é docente convidado em várias universidades nacionais e internacionais e autor e coordenador de diversos livros. Frequentemente é convidado especialista de diversas crónicas criminais na televisão e na imprensa.

Por sua vez, Rodrigo Dumas-Diniz é psicólogo júnior. É licenciado em Psicologia Criminal e mestre em Neuropsicologia, com experiência hospitalar em avaliações neuropsicológicas a adultos e idosos, nas diversas patologias do Sistema Nervoso. Colabora na recolha de protocolos de investigação em contexto forense.

Temas Chave
Pandemia, psicologia, sociedade

Ficha Técnica
Título: A Psicologia da Pandemia
ISBN: 9789896931179
Edição: setembro2020
Editora: Pactor
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 304

Comentários