Numa edição da Casa das Letras, o “100 Experiências Inesquecíveis em Portugal” é o primeiro livro da coleção The Road Less Travel e convida a visitar o país de Norte a Sul.

Do que fala
Ficar a conhecer melhor Portugal de Norte a Sul, do interior ao litoral, cidades e campo é o que os leitores podem esperar do “100 Experiências Inesquecíveis em Portugal”, um livro que não pretende ser um guia de viagens, com dizem os seus autores.­­

Organizado em sete capítulos regionais, o livro baseia-se em “estórias e histórias, pessoas e animais, cheiros e sons”. São sugeridas 100 experiências, sem ordem cronológica, que passam pelas diferentes regiões do país e por ambientes tão diversos como mar, praias fluviais, serras, cidades, cultura, aventura ou gastronomia.

Este projeto nasceu em 2020 quando os autores, Dirk Timmerman e Joke Langens, perceberam que com a pandemia viajar para o estrangeiro seria mais difícil. Transformaram essa limitação numa oportunidade de (re)descobrir Portugal e apresentar aos leitores experiências diferentes das proporcionadas pelo turismo de massas

Quem escreveu
O “100 Experiências Inesquecíveis em Portugal”  é um projeto conjunto de Joke Langens e Dirk Timmerman. Joke Tangens nasceu e cresceu na Bélgica, mas vive em Portugal desde 2013. Trabalha como guia intérprete e quando não acompanha turistas aproveita para passear pelo país e conhecer desde os locais rurais mais distantes, até às ruas e bairros das cidades portuguesas. 

Por sua vez, Dirk Timmerman trabalha na indústria da música desde 1990, em merchandising, licenciamento e promoção de artistas nacionais e internacionais. A literatura também tem um lugar de destaque na sua vida e em 2018 publicou o seu primeiro livro sobre turismo alternativo em Malta. Conjuntamente com Joke Langens criou a coleção The Road Less Travelled. O “100 Experiências Inesquecíveis em Portugal”  é primeiro livro da coleção.

Temas Chave
Viagens, experiências, natureza

Ficha Técnica
Título: 100 Experiências Inesquecíveis em Portugal
ISBN: 9789896611736
Edição: julho 2021
Editor: Casa das Letras
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 248

Comentários