Nova SBE FinTech Accelerator prepara 1.ª edição. Inscrições até 24 de fevereiro.
A Nova SBE lançou programa de inovação aberta com start-ups. O Nova SBE FinTech Accelerator recebe inscrições de fintech em growth stage e scale-ups.
O Nova SBE FinTech Accelerator está a preparar a sua primeira edição e já abriu a fase de inscrições – em curso até dia 24 de fevereiro – às start-ups em growth stage e scale-ups que apresentem soluções e tecnologias inovadoras no setor dos serviços financeiros.
Este programa de inovação aberta, promovido pelo Nova SBE Innovation Ecosystem em parceria com o Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute, começa em abril e prolonga-se até ao final de junho.
Tem como meta promover o desenvolvimento de novos e melhores processos, produtos e serviços financeiros, convergindo as soluções das start-ups com os desafios concretos lançado pelos membros do Nova SBE Innovation Ecosystem relacionados com o cluster de Financial Services & Sustainable Finance. São os casos do ActivoBank, Banco Primus, INCM Lab, LTP Labs, Nordea Asset Management, Team Genesis by Morais Leitão, Pingo Doce / Jerónimo Martins e SIBS.
‘Open and Embedded Finance’, ‘Payments’, ‘Digital Assets and DeFi’, ‘Financial Inclusion and Sustainability’, ‘Data Management’ e ‘Blockchain and DLT’ são as grandes áreas-desafio lançadas aos participantes. O programa vai realizar-se em formato híbrido e potenciar o encontro de interesses entre os diferentes players desta indústria.
Rui Coutinho, diretor executivo do Nova SBE Innovation Ecosystem, explicou que este programa de aceleração é uma das quatro linhas de atuação em inovação aberta desta área. “Acreditamos no fazer acontecer através da aproximação dos nossos membros corporativos a start-ups internacionais num estágio mais avançado de desenvolvimento”, concluiu.








