China recebe a Global Innovation and Entrepreneurship Competition. Inscrições até final de junho

A competição está aberta a start-ups internacionais, centra-se em quatro áreas de atividade e decorrerá na China.
Ainda sem data de realização definida, sabe-se apenas que decorrerá em novembro, a 3.ª edição da Global Innovation and Entrepreneurship Competition já iniciou o processo de receção de candidaturas, que termina no final de junho. O desafio abrange start-ups internacionais e a competição envolve quatro áreas de intervenção: Integrated Circuit and Electronic Components; Biomedicine and Medical Devices; Big Data and Artificial Intelligence; e New Materials and New Energy.
A Global Innovation and Entrepreneurship Competition é uma iniciativa organizada Governo de Hengqin (concretamente pelo Guangdong-Macao In-Depth Cooperation Zone in Hengqin Economic Development Bureau), com o apoio da região de Macau, e que visa impulsionar a inovação e o desenvolvimento, apoiando equipas de negócios com ideias inovadoras, avanços tecnológicos importantes e com perspetivas promissoras de industrialização.
Até agora, Hengqin realizou com sucesso duas competições, com um total de cerca de 2 mil projetos dos EUA, Reino Unido, Alemanha, Japão, Singapura e China e de áreas que vão desde biomedicina, a inteligência artificial e big data, entre outras indústrias emergentes estratégicas.