As 15 start-ups portuguesas que conquistaram a aceleradora do presidente da Mercadona

A Lanzadera, que é promovida pelo presidente da Mercadona, Juan Roig, acaba de anunciar que incorporou 120 start-ups, sendo 15 delas portuguesas. É a primeira vez que a aceleradora integra empresas fora de Espanha.
A Lanzadera, uma aceleradora pertencente à Marina de Empresas e que é impulsionada pelo presidente da Mercadona, Juan Roig, fechou a última ronda de candidaturas. A empresa irá apoiar mais 120 start-ups, sendo que 15 delas são portuguesas.
“Pela primeira vez fomos para fora de Espanha para captar empresas. Portugal surpreendeu-nos pela qualidade dos empreendedores e dos seus projetos. Em geral, as empresas selecionadas nesta convocatória oferecem soluções tecnológicas diferentes que lhes posicionam estrategicamente no mercado”, explicou Javier Jimenez, diretor-geral da Lanzadera, citado pelo El Español.
As equipas selecionadas podem receber ajudas monetárias que vão desde os mil euros até aos 500 mil euros, de acordo com as necessidades de cada uma.
Desde a sua existência em 2013, a Lanzadera já apoiou mais de 1.100 empresas que geraram mais de 10 mil postos de trabalho e 21,8 milhões de euros em empréstimos. Atualmente, cerca de 300 empresas estão a receber apoios da aceleradora impulsionada pelo presidente da Mercadona.
Conheças as start-ups portuguesas que foram selecionadas pela aceleradora espanhola:
Automaise otimiza a operação de atendimento ao cliente nas empresas, ajudando os agentes a fazerem melhor o seu trabalho.
Bandora é um Facility Manager virtual que transforma qualquer edifício inteligente num edifício autónomo, perfeitamente integrado em qualquer IoT existente.
ByAr atua no domínio da realidade aumentada e combina-a com várias tecnologias para criar ambientes digitais que conectam histórias, pessoas e espaços.
Datalex é um software dirigido para a atividade jurídica, concebido por advogados, para a gestão diária de assuntos jurídicos.
Digital Manager Guru fornece todos os recursos para poder executar uma operação de vendas online com total liberdade de escolha sobre quais os serviços e as ferramentas a utilizar.
Full Venue usa inteligência artificial para prever a probabilidade de um fã fazer compras, como bilhetes de eventos, com até 95% de precisão.
Infinite Foundry é uma plataforma de metaverso industrial que utiliza cálculos 3D em tempo real para impulsionar um sistema de controlo avançado que aumenta a eficiência em 50%.
GlobalSolver ajuda as empresas a resolver problemas complexos e a impulsionar o valor do negócio utilizando soluções de big data analytics, machine learning e inteligência artificial.
Matereo é uma plataforma escalável e simples de usar para manutenção de pontes preditivas.
Neroes usa um dispositivo wearable que lê ondas cerebrais para alimentar um videojogo que treina o cérebro dos atletas e que aumenta o seu desempenho.
Nevaro desenvolve soluções digitais de saúde para a gestão da saúde mental que tornam tangíveis avaliando dados fisiológicos.
PixelAR é uma plataforma que ajuda os profissionais da área criativa a publicar todo o tipo de conteúdos digitais, como experiências 3D e realidade aumentada.
Sensefinity digitaliza a cadeia de fornecimento utilizando IoT, IA e blockchain, ajudando os proprietários de carga a gerir os seus bens e o seu estado em qualquer lugar e em qualquer momento.
Viexpand é uma solução inteligente para monitorizar e controlar instalações industriais, alimentada por IA de vídeo para fornecer dados acionáveis numa fração de segundo.
Virtualeap combina a neurociência e a realidade virtual para diagnosticar e atrasar os transtornos cognitivos e melhorar o rendimento cognitivo.