Serena Williams entra no mercado dos produtos de autocuidado para atletas

A estrela do ténis investiu no mercado de autocuidado ao lançar a sua própria marca de produtos para alívio da dor muscular.

Serena Williams lançou uma marca de produtos voltados para o autocuidado e melhoria da dor muscular. A marca denominada Will Perform possui no seu portefólio cinco produtos que ajudam no tratamento do alívio da dor e que custam entre 13 (12 euros) e 15 dólares (14 euros).

Em entrevista ao portal Women’s Wear Daily, Serena Williams contou que se sentiu motivada para criar a marca depois de ter dificuldade em encontrar produtos para o alívio de dor muscular que “fossem modernos e que tivessem fragrância e textura agradáveis”.

“Lembro-me de estar no Torneio de Roland-Garros, em França, e de usar um produto e pensar: ‘Sou muito jovem para usar este produto’. Literalmente, esse foi um dos meus pensamentos. E fiquei tipo, ‘OK, tem de haver algo melhor’”, contou. “A categoria parecia focada apenas na condição está ferido ou é mais velho… o que, claro, são necessidades reais. Mas há uma oportunidade muito maior. Então, eu queria criar algo que pudesse usar e que qualquer um também pudesse beneficiar”, acrescentou a empresária no mercado de capital de risco, moda e joalharia.

Williams já estava a trabalhar na Will Perform há anos e juntou-se ao empresário Eric Ryan, conhecido por ter sido cofundador de marcas como Welly, Method e Olly, e Hank Mercier, para desenvolver uma linha de produtos que tivessem um olhar médico para o alívio de dores, mas que se destinassem a um mercado mais atual.

No seu último ano como tenista profissional, Williams aproveitou para testar os produtos da marca antes do seu lançamento, o que ajudou a melhorar as fórmulas.

A empresária quer que a sua nova linha chegue a um público mais alargado e não só aos atletas. “Fiquei surpreendida com o quanto os produtos me ajudaram.

A Will Perform levantou 8 milhões de dólares (7,58 milhões de euros) numa ronda liderada pela Base Ventures, de Erik Moore.

A empresa de capital de risco fundada por Serena Williams, Serena Ventures, também investiu, assim como a Obvious Ventures, cogerida por Ev Williams (conhecido por ser cofundador do Twitter e do site de blogs Blogger).

Comentários

Artigos Relacionados