Web Summit: Microsoft apoia 20 start-ups do programa Microsoft for Startups Founders Hub

No âmbito do Web Summit que começa hoje em Lisboa, a Microsoft vai apoiar 20 start-ups que fazem parte do seu programa Microsoft for Startups Founders Hub.
Com o propósito de apoiar e fortalecer relações junto do ecossistema de start-ups, a Microsoft terá no Web Summit uma ilha dedicada à promoção de 20 start-ups que integram o seu Microsoft for Startups Founders Hub, um programa lançado em março deste ano com o objetivo de apoiar start-ups em todo o mundo, ajudando-as a crescer com acesso a recursos técnicos e comerciais para acelerar a sua expansão sustentável.
A “Microsoft Startup Island” será uma montra para as start-ups exporem as suas soluções e dará acesso a mentoring hours, investors office hours e networking com empresas de capital de risco e interlocutores do ecossistema empreendedor.
Da lista de start-ups presentes, oito são portuguesas, concretamente a Taikai, a DreamShaper, a iLoF, a Modatta, a Networkme, a Fashable, a Reviewpad e a We Can Charge, e as restantes são oriundas da Alemanha, Grécia, Irlanda, Reino Unido, Suécia e Suíça.
No primeiro dia do Web Summit, a Microsoft patrocina o “The Gathering”, um momento de pré-abertura da conferência que reunirá start-ups, investidores e empresas de capital de risco.
A par destas iniciativas, Brad Smith, presidente da tecnológica, também regressa ao palco principal da Web Summit onde, sob o mote “Innovating our way out of the carbon crisis”, irá discursar sobre as ferramentas, tecnologia e competências necessárias para endereçar a descarbonização. Além disso, o presidente da Microsoft participará também, com Charles Trevail, Executive Chairman do Interbrand Group, na sessão “Ethical brand leadership for a better world”.